Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon O 5G de banda baixa pode ser usado para suportar serviços de saúde remota em áreas rurais


O 5G de banda baixa pode ser usado para suportar serviços de saúde remota em áreas rurais


Sim, 5G de banda baixa pode ser usada para suportar serviços de saúde remota em áreas rurais [1] [7]. O 5G de banda baixa é adequado para conectividade rural devido à sua ampla cobertura e capacidade de penetrar em obstáculos [1] [2].

Como 5G de banda baixa suporta assistência médica remota:
* A conectividade aprimorada 5G de banda baixa oferece melhor alcance e penetração, tornando-o ideal para fornecer conexões aprimoradas da Internet para áreas rurais e remotas [2]. Suas características superiores de propagação o tornam particularmente adequado para fornecer cobertura nessas áreas [4].
* O monitoramento remoto de baixa banda 5G suporta aplicações de agricultura de precisão, incluindo monitoramento remoto, irrigação inteligente e gerenciamento de culturas [1]. Os sistemas remotos de monitoramento de pacientes podem fornecer informações precisas e oportunas aos prestadores de serviços de saúde, o que permite a detecção precoce de problemas de saúde e planos de tratamento personalizados [7].
* As plataformas de telemedicina de telemedicina 5G permitem que os pacientes se conectem com os provedores de assistência médica por meio de videoconferência de alta definição e conduzam consultas virtuais, aumentando o acesso ao atendimento ao paciente, conveniência e flexibilidade, especialmente em áreas remotas ou carentes [7].
* Baixa latência A redução de latência no 5G aprimora os serviços de saúde em áreas rurais e apóia a assistência médica e a cirurgia remota, bem como procedimentos cirúrgicos remotos [3].
* Os hospitais inteligentes 5G melhoram os processos hospitalares, quebrando a barreira da largura de banda da Internet e criando hospitais inteligentes [6]. A conectividade 5G pode ser usada para monitorar as condições dos pacientes e alertar os médicos [10].
* O diagnóstico remoto e o tratamento da tecnologia 5G pode ajudar os médicos rurais a diagnosticar e tratar remotamente pacientes com poucos locais em locais remotos, bem como apoiar fluxos de trabalho que melhoram a eficiência e a eficácia dos fornecedores [9].
* Os serviços de emergência baixos oferecem conectividade sem fio mais confiáveis ​​a serviços de emergência em áreas propensas a desastres ou locais remotos em comparação com as infraestruturas tradicionais [1]. A conectividade 5G em ambulâncias pode permitir que consultas remotas com especialistas forneçam tratamento de primeiros socorros em tempo real [10].

Citações:
[1] https://nybsys.com/5g-bands/
[2] https://www.openaccessgovernment.org/low-band-5g-broadband-for-better-rural-connectivity/172391/
[3] https://www.nature.com/articles/s41598-024-57641-7
[4] https://www.gsma.com/connectivity-for-good/spectrum/wp-content/uploads/2023/11/socio-economic-benefits-of-low-brand-spectrum.pdf
[5] https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/pmc8764898/
[6] https://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1155/2021/8814364
[7] https://journals.lww.com/md-journal/fulltext/2024/05170/5g_enabled_smart_hospitals__innovations_in_patient.35.aspx
[8] https://www.mdpi.com/2076-3417/13/3/1469
[9] https://www.t-mobile.com/business/resources/articles/benefits-of-5g-rural-healthcare
[10] https://www.gsma.com/5ghub/5ghealthcare