Na Alemanha, o uso de impulsionadores de sinal móvel não aprovado é geralmente ilegal porque eles podem interferir nas redes celulares [1] [2]. A Autoridade Reguladora na Alemanha é a Agência Federal de Rede (Bundesnetzagentur) [2]. Eles exigem que os dispositivos tenham certificações específicas a serem aprovadas para uso [1] [2].
No entanto, o Bundesnetzagentur pode permitir exceções por razões de segurança nacional [8]. Apesar dos regulamentos, algumas fontes sugerem que a aplicação é rara, embora os operadores de redes móveis possam localizar e insistir em que impulsionadores não aprovados sejam desligados [1]. O uso de impulsionadores de sinal não certificado pode levar a multas e confisco de equipamentos [2].
É legal negociar repetidores por sinais telefônicos na UE, mas eles devem ter certificações específicas a serem usadas [1]. A satisfação do cliente é uma prioridade para os fornecedores de dispositivos aprovados, e esses dispositivos são certificados por CE e totalmente compatíveis com os regulamentos da Bundesnetzagentur para uso na Alemanha [3].
Citações:[1] https://www.reddit.com/r/askagerman/comments/191j9b2/is_installation_and_using_a_mobile_signal_booster/
[2] https://www.mobilesignalguru.com/blog/legal-requirements-and-regulações---mobile-signal-boosters/
[3] https://mysignalboosters.com/de/faqs/
[4] https://www.weboost.com/blog/regutulation-myths-about-cell-signal-boosters
[5] https://stackoverflow.com/questions/16993316/boostsignals2-and-exception-handling
[6] https://www.pta.gov.pk/category/unauthorized-non-type-propaive-use-import-sale-of-signal-boosters-amplifiers-rependers-is-proibitado-1359964788-2023-06 -01
[7] https://www.bundesregierung.de/breg-en/service/archive/coronavirus-vaccination-daq-1959802
[8] https://jammermoster.com/regulations/the-legal-question-of-signal-jammers-in-gumany/