O Bundesnetzagentur, a autoridade regulatória da Alemanha, possui regulamentos específicos sobre o uso de impulsionadores de sinal móvel [3]. Embora teoricamente o Bundesnetzagentur tenha leis sobre o que é permitido e o que não, parece que os operadores de rede móvel fazem suas próprias medidas [1]. Os técnicos de campo que trabalham para a Deutsche Telekom podem detectar quando alguém usa um reforço de sinal, localize a fonte e exige que ela seja desligada [1]. Se o usuário se recusar, o Bnetza poderá confiscar o equipamento e processar por todos os custos associados [1].
O uso de impulsionadores de sinal sem autorização pode levar a multas e confisco de equipamentos devido à potencial interferência nas redes celulares [3]. Especificamente, o uso desses dispositivos pode violar várias leis de uma só vez, como transmitir frequências protegidas sem licença e interromper as telecomunicações públicas, que é uma ofensa criminal [1].
Citações:[1] https://www.reddit.com/r/askagerman/comments/191j9b2/is_installation_and_using_a_mobile_signal_booster/
[2] https://www.pta.gov.pk/assets/media/ad_cons_paper_10102020.pdf
[3] https://www.mobilesignalguru.com/blog/legal-requirements-and-regulações---mobile-signal-boosters/
[4] https://www.weboost.com/blog/regutulation-myths-about-cell-signal-boosters
[5] https://mysignalboosters.com/de/faqs/
6] f? __ BLOB = PublicationFile & V = 5
[7] https://www.bundesnetzagentur.de/en/areas/telecommunications/frequencymanagement/frequencyassignment/satellitecommunications/satfu/gnss/start.html
[8] https://www.federalregister.gov/documents/2013/04/11/2013-07396/signal-booster-rules