Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Como posso garantir que minha instalação de reforço de sinal esteja em conformidade com as diretrizes da ANFR


Como posso garantir que minha instalação de reforço de sinal esteja em conformidade com as diretrizes da ANFR


Os resultados da pesquisa não contêm informações sobre as diretrizes da Agence Nationale des Frénces (ANFR). No entanto, os resultados da pesquisa fornecem informações sobre como cumprir as diretrizes da FCC para impulsionadores de sinal nos Estados Unidos.

Para garantir que sua instalação de reforço de sinal esteja em conformidade com as diretrizes da FCC, você deve aderir ao seguinte [3]:

1. Apenas os impulsionadores aprovados pela FCC são legais para uso. Verifique a certificação verificando o ID da FCC no dispositivo [7]. Para comercializar legalmente um dispositivo de reforço de sinal, ele deve concluir o processo de teste e certificação da FCC para garantir que ele cumpra os requisitos técnicos e regulatórios e evite interferir nas comunicações celulares [6].
2. Instalação A instalação adequada é essencial. Você deve seguir as diretrizes do fabricante para evitar interferências nas torres celulares próximas [7]. O manual do usuário deve descrever o procedimento de instalação e qualquer cabo, cabo de RF e diretrizes de seleção e ajuste da antena [1].
3. Uso não autorizado ou improvisado incorretamente os impulsionadores podem resultar em pesadas multas e ações legais [7]. Os impulsionadores de sinal do consumidor devem atender ao padrão de proteção de rede [8].
4. Rotulando todos os avisos de rótulos de reforço de sinal devem estar disponíveis on-line, em materiais de marketing no ponto de venda, em qualquer manual e instruções de instalação do proprietário impressos ou on-line, na embalagem externa do dispositivo e em uma etiqueta afixada no dispositivo [ 3]. As mensagens do rótulo de aviso e a divulgação da classe A/B também serão mostradas nos materiais de marketing on-line e no ponto de venda e na embalagem externa do dispositivo [1].

Os assinantes também devem fazer o seguinte [5]:

* Obtenha o consentimento do provedor para operar o reforço.
* Registre o reforço no seu provedor.
* Uso de impulsionador limite para certas frequências usadas para o fornecimento de serviços baseados em assinantes.
* Use um reforço adequadamente rotulado com antenas, cabos e/ou dispositivos de acoplamento especificados pelo fabricante.
* Use um reforço que atenda aos padrões de proteção de rede e é certificado da FCC.
* Opere o reforço em uma base secundária, sem interferência e desligue-o se causar interferência prejudicial.
* Não desative nenhum recurso de reforço projetado para mitigar a interferência prejudicial.

Citações:
[1] https://apps.fcc.gov/kdb/GetAttachment.html?id=Ow2JaTt7gTZSK1xuGG2b7g%3D%3D&desc=935210+D02+Signal+Booster+Certification+v04r03&tracking_number=20673
[2] https://apps.fcc.gov/kdb/getattachment.html?id=irddp74ab4%2fmubyqnmot4w%3d%3d&desc=935210+d03+sign+booster+Murements+v0444210/
[3] https://www.fcc.gov/wireless/bureau-divisions/mobility-division/signal-boosters/signal-boosters-daq
[4] https://www.law.cornell.edu/cfr/text/47/20.21
[5] https://www.pta.gov.pk/assets/media/ad_cons_paper_10102020.pdf
[6] https://compliancetesting.com/fcc-certification-for-cell-phone-signal-boosters/
[7] https://www.mobilesignalguru.com/blog/legal-requirements-and-regulações---mobile-signal-boosters/
[8] https://www.federalregister.gov/documents/2013/04/11/2013-07396/signal-booster-rules