Sim, é possível testar alterações no arquivo `host.json` sem reimplantar o aplicativo inteiro, especialmente nas funções do Azure. Você pode substituir as configurações específicas do `host.json` usando as configurações do aplicativo. Isso permite que você modifique ou configure configurações para um ambiente específico sem alterar o próprio arquivo `host.json`.
Por exemplo, se você deseja desativar a amostragem de insights do aplicativo localmente, poderá adicionar uma configuração de aplicativo como `" AzureFunctionsjobHost__Logging__ApplicationInsights__somplingSettings__IsEnabled ":" false "` no seu arquivo `local.json.json`. Dessa forma, você pode testar as alterações localmente sem afetar o ambiente de produção ou reimplantar o aplicativo [1] [2] [5].
No entanto, se você precisar testar as alterações diretamente no arquivo `host.json`, normalmente precisaria reimplantar o aplicativo para ver essas alterações entrarem em vigor em um ambiente de produção. Mas o uso de configurações de aplicativos fornece uma maneira flexível de testar diferentes configurações sem reimplementação.
Citações:
[1] https://learn.microsoft.com/en-us/azure/azure-functions/functions-host-json
[2] https://docs.azure.cn/en-us/azure-functions/functions-app-settings
[3] https://stackoverflow.com/questions/66936480/what-shand-i-use-tohost-a-public-json-file-that-rarely-changes-without-redeplo
[4] https://answers.netlify.com/t/any-way-uperdate-a-json-file-on-your-site-without-having-to-delegelay-tire-site/44950
[5] https://dev.to/massimobonanni/azure-functions-tips-override-the-hostjson-settings-21mi
[6] https://learn.microsoft.com/en-us/azure/logic-apps/edit-app-settings-host-settings
[7] https://github.com/azure/azure-functions-host/issues/3718
[8] https://learn.microsoft.com/en-us/azure/azure-functions/configure-monitoring
[9] https://firebase.google.com/docs/hosting/test-preview-deploy
[10] https://github.com/azure/azure-functions/issues/383