Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Compare a resistência de reprodução de vídeo nos modelos iPhone 17 e os principais andróides


Compare a resistência de reprodução de vídeo nos modelos iPhone 17 e os principais andróides


A programação do iPhone 17 mostra melhorias significativas na resistência à reprodução de vídeo em comparação com as gerações anteriores e oferece uma forte concorrência aos principais modelos do Android.

Começando com os modelos do iPhone 17, o iPhone 17 base pode oferecer até 30 horas de reprodução de vídeo e cerca de 27 horas de reprodução de vídeo. O iPhone 17 Air oferece um pouco menos resistência às 27 horas de reprodução de vídeo e 22 horas de streaming. O modelo do iPhone 17 Pro passa com 33 horas de reprodução de vídeo e 30 horas de reprodução de streaming, enquanto o iPhone 17 Pro Max lidera o pacote com um máximo de 39 horas de reprodução de vídeo e 35 horas de reprodução de vídeo. Esta geração marca uma melhoria de 8 a 9 horas em relação aos modelos do iPhone 16 em tempo de reprodução de vídeo, com suporte adicional para carregamento rápido que pode atingir 50% de bateria em cerca de 20 a 30 minutos, dependendo do carregador usado. A série iPhone 17 usa o chip A19 para o modelo básico e o A19 Pro nos modelos Pro, suportando melhor eficiência e maior resistência à bateria para tarefas de vídeo. Além disso, os telefones apresentam um modo de energia adaptável no iOS 26 que o uso de energia de tunes finos usa para estender a duração da bateria durante os cenários de uso típicos, aumentando ainda mais a resistência ao consumo de mídia.

Os novos iPhones também utilizam uma tela OLED aprimorada com taxa de atualização de até 120Hz, proporcionando uma experiência de vídeo mais fluida sem drenar significativamente a bateria. Os modelos do iPhone 17 Pro incluem recursos adicionais de hardware, como scanners LIDAR, que podem afetar o consumo de energia, mas não reduzem bastante a resistência de reprodução de vídeo graças à melhor otimização.

Voltando aos principais telefones Android, modelos como a série Google Pixel 10 e Samsung Galaxy S25 são considerados como tendo resistência comparável ou um pouco melhor de reprodução de vídeo. O Pixel 10 supostamente tem uma duração da bateria durante a reprodução de vídeo semelhante ao modelo de linha de base do iPhone 17, com cerca de 18 a 19 horas de reprodução de vídeo em 4K contínuas medidas em alguns testes. O Samsung Galaxy S25 Ultra e modelos de carro-chefe similares tendem a empurrar ainda mais a resistência, com os tempos de reprodução de vídeo relatados na faixa de 28 a 30 horas em condições ideais, tornando-as alguns dos dispositivos Android mais duradouros para o consumo de mídia.

Os tempos de carga e as velocidades de carregamento sem fio também são diferenciadas: muitos modelos de Android de ponta geralmente suportam o carregamento com fio rápido com velocidades superiores a 40W e faixas de carregamento sem fio de cerca de 15-25W, mas o carregamento sem fio MagSafe da Apple nos modelos do iPhone 17 pode atingir até 25W, o que é competitivo. No entanto, a capacidade da bateria em gigantes do Android como o Galaxy S25 Ultra tende a ser maior, às vezes em torno de 5000mAh, em comparação com as baterias tipicamente menores da Apple, compensadas pela eficiência de software e hardware.

Nos testes de reprodução de vídeo que medem a resistência do mundo real, os modelos do iPhone 17 mostraram a capacidade de durar muito além de um dia inteiro em cenários contínuos de reprodução de vídeo. Por exemplo, o iPhone 17 durou 19 horas e 10 minutos em um teste contínuo de bateria em 4K. Essa resistência supera o iPhone Air e aborda de perto os modelos Pro Max. O Galaxy S25 da Samsung e a série Pixel 10 do Google geralmente também têm um desempenho excelentemente no streaming e na resistência de reprodução de vídeo local, com o modelo Ultra da Samsung frequentemente citado como líder em tempo de execução do vídeo.

Para resumir, a hierarquia de resistência à reprodução de vídeo nesses principais modelos mostra o iPhone 17 Pro Max como o mais duradouro da série iPhone 17, com os modelos Base iPhone 17 e iPhone Air oferecendo resistência muito capaz. Quando visto contra os principais andróides como a série Pixel 10 e Galaxy S25, a série iPhone 17 é competitiva, com os carro-chefe do Android às vezes oferecendo horários de reprodução de vídeo marginalmente mais longos devido a capacidades maiores de bateria, embora muitas vezes com velocidades de carregamento no lado da Apple.

No geral, a resistência de reprodução de vídeo da série iPhone 17 representa um passo significativo, tornando a Apple muito competitiva com dispositivos Android premium para usuários focados em longas sessões de consumo de vídeo. Ambos os ecossistemas agora oferecem telefones emblemáticos que suportam mais do que um dia inteiro de reprodução contínua de vídeo em casos de uso típicos, com diferenças sutis no tamanho da bateria, velocidade de carregamento e otimização de software moldando a experiência de resistência e usabilidade para visualização de vídeo.