Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Que novos regulamentos estão sendo propostos para fechar brechas fiscais


Que novos regulamentos estão sendo propostos para fechar brechas fiscais


O Departamento do Tesouro e o IRS anunciaram novas regulamentações destinadas a fechar as principais brechas fiscais usadas por grandes parcerias e indivíduos ricos para evitar o pagamento de bilhões em impostos:

Fechando brechas de “mudança de base”

O Tesouro e o IRS estão a propor regulamentos para impedir que parcerias grandes e complexas utilizem transacções de “mudança de base entre partes relacionadas” para inflacionar as deduções fiscais e evitar impostos. Estas transacções manipulam as regras fiscais das parcerias para mudar a base tributária de bens não dedutíveis, como acções, para bens dedutíveis, como equipamentos, fazendo desaparecer efectivamente o rendimento tributável.

A nova orientação fornecerá regras mecânicas sobre os efeitos dos ajustes de base resultantes destas transações. O Tesouro estima que esta iniciativa poderia arrecadar mais de US$ 50 bilhões em receitas ao longo de 10 anos, encerrando essas transações abusivas[1][3].

Aumento dos requisitos de relatórios

Além dos regulamentos propostos, o Tesouro e o IRS estão a aumentar os requisitos de apresentação de relatórios ao IRS sobre estes tipos de transações. Estão também a emitir uma decisão declarando que certas transações serão contestadas por falta de substância económica[3].

Fechando a lacuna dos juros transportados

Embora não seja explicitamente mencionado no anúncio do Tesouro, a "Lei de Alívio Fiscal para Famílias e Trabalhadores Americanos de 2024" aprovada pela Câmara visa fechar a "lacuna de juros transportados". Esta lacuna permite que os gestores de fundos de cobertura, os investidores de capital privado e os capitalistas de risco tenham as suas remunerações tributadas à taxa mais baixa sobre ganhos de capital a longo prazo, em vez da taxa normal mais elevada do imposto sobre o rendimento[2][5].

O Tesouro e o IRS estão a utilizar a autoridade reguladora existente e os recursos da Lei de Redução da Inflação para atacar agressivamente o abuso fiscal de alto nível e garantir que indivíduos ricos e grandes empresas paguem a sua parte justa dos impostos devidos[1][3].

Citações:
[1] https://www.upi.com/Top_News/US/2024/06/17/Janet-Yellen-Danny-Werfel-IRS-tax-loophole-inflation-reduction-act/2651718633062/
[2] https://www.wolterskluwer.com/en/expert-insights/tax-relief-for-american-families-and-workers-act-of-2024
[3] https://home.treasury.gov/news/press-releases/jy2408
[4] https://www.equifax.com/personal/education/personal-finance/articles/-/learn/popular-tax-credits-and-deductions-2024/
[5] https://smartasset.com/taxes/tax-loopholes