O processo de registro de reforço de sinal é bastante direto, geralmente levando cerca de cinco minutos para concluir on -line [1] [3]. Conforme exigido pela FCC, as operadoras exigem que os clientes registrem seus impulsionadores de sinal para ajudar a evitar interferências na cobertura celular e garantir que os dispositivos operem nas diretrizes da FCC [4] [7] [9]. O registro normalmente envolve fornecer seu nome, endereço, maquiagem e modelo do reforço do sinal e seu número de telefone da operadora [1]. A T-Mobile também pede o número de usuários que usam o booster [1] [3].
Veja como o processo de registro varia entre as operadoras:
* Verizon: o site da Verizon inclui uma seção abrangente com um formulário padrão para preencher e uma seção de perguntas frequentes [1]. A Verizon permite que os clientes visualizem e atualizem suas informações [5]. A Verizon também "aprova provisoriamente o uso de impulsionadores de sinais de consumo atualmente em operação que não atendem aos novos padrões de proteção de rede", mas recomenda que os clientes substituam os impulsionadores existentes por aqueles que atendem aos novos padrões para evitar possíveis problemas de interferência [5].
* T-Mobile: a página de registro de reforço de sinal da T-Mobile possui um formulário para preencher [1]. Exclusivo da T-Mobile é uma solicitação para o "número de usuários" que usará um booster [5]. A T-Mobile indica que você deve atualizar seu "Localização do Signal Booster" ao mover o dispositivo, usando a mesma página de registro [5].
* AT&T: O formulário de registro de reforço da AT&T solicita o nome do proprietário, o nome do operador (se diferente), número de telefone de contato, reforma, modelo e número de série, data da operação inicial e localização instalada [ 5]. O banco de dados Booster da AT&T parece ser estático, exigindo um novo registro para atualizações [5].
* Celular dos EUA: a Celular dos EUA exige que os assinantes ligue para 1-800-450-9857 para registrar seus impulsionadores de sinal [1].
* Sprint: o Sprint tinha um processo de registro de reforço de sinal do consumidor que foi concluído por e-mail, mas depois de se fundir com a T-Mobile, o link de registro redireciona para o sistema de registro de T-Mobile [3].
* Dish Wireless: Como a rede nativa de Wireless Dish é apenas 5G, o processo de registro de reforço 4G não se aplica [5].
Se o seu provedor de serviços for um MVNO (operador de rede virtual móvel) ou revendedor, talvez seja necessário registrar o reforço com a principal operadora cuja rede eles usam [3] [5]. Entrar em contato com a principal transportadora por e -mail pode ser necessária se o método on -line não facilitar o registro por seus clientes de MVNO ou revendedor [3].
Citações:
[1] https://www.waveform.com/pages/guide-to-signal-booster-registration
[2] https://docs.fcc.gov/public/attachments/doc-349526a1.pdf
[3] https://www.signalbooster.com/pages/register-cell-phone-signal-booster
[4] https://www.ubersignal.com/blogs/articles/5-myths-about-cell-phone-signal-boosters-busted
[5] https://www.rvmobileinternet.com/guides/booster-registration/
[6] https://community.verizon.com/t5/hotspots/register-a-signal-booster/td-p/1712743
[7] https://www.t-mobile.com/support/coverrage/register-a-signal-booster
[8] https://community.verizon.com/t5/hotspots/registering-cellphone-signal-booster/td-p/1730401
[9] https://www.pta.gov.pk/assets/media/ad_cons_paper_10102020.pdf