Para evitar interferências, os impulsionadores de sinal compatíveis devem incorporar tecnologias específicas e atender a certos requisitos [4] [6]. Estes incluem:
* Os padrões de proteção de rede Boosters de sinal compatíveis devem aderir aos parâmetros técnicos existentes para poder e emissões indesejadas na banda de espectro aplicável [4].
* Os impulsionadores de sinal de auto-monitoramento devem monitorar automaticamente suas operações para garantir que elas cumpram os limites de ruído e ganho aplicáveis. Se o reforço não for compatível com as regras técnicas da FCC, ele deve desligar automaticamente [4].
* Detecção e mitigação de oscilação O reforço precisa detectar e mitigar automaticamente oscilações nas bandas de uplink e downlink [4]. Isso impede os oscilações não intencionais que podem surgir de isolamento insuficiente entre antenas [4].
* Os impulsionadores automáticos de sinal de desativação de energia devem desligar ou interromper automaticamente a amplificação quando um dispositivo não é necessário, como quando o dispositivo se aproxima da estação base com quem está se comunicando [4].
* Evitação de interferência para operações internas, os repetidores de telefones móveis que usam bandas de frequência não licenciada para transmissões sem fio entre os subsistemas de doadores e servidores devem empregar métodos de prevenção de interferência para impedir a transferência transmitida a outras bandas de espectro [4].
* Gain Controle Os repetidores de telefones celulares devem ter controle automático de ganho para se proteger contra sinais de entrada excessivos que podem produzir emissões de potência de saída, o que poderia interferir em uma estação base móvel. Além disso, eles devem ajustar seu ganho de acordo com o sinal mais forte presente na banda de operação do downlink, para que o ruído do repetidor não consiga atingir a estação base [4].
* Certificação da FCC nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) regula os impulsionadores de sinal móvel e exige que todos os impulsionadores de sinal sejam certificados antes do uso [6]. Esta certificação garante que os boosters não causem interferências nas redes celulares [6].
* Os assinantes de consentimento e registro do provedor devem obter o consentimento do provedor para operar o reforço e registrar o reforço com seu provedor [4].
[1] https://apps.fcc.gov/kdb/getattachment.html?id=irdDp74ab4%2fmubyqnmot4w%3d%3d&desc=935210+d03+sign+booster+Murements+v04r04.
[2] https://mysignalboosters.com/faqs/
[3] https://www.waveform.com/pages/cell-phone-signal-booster-guide
[4] https://www.pta.gov.pk/assets/media/ad_cons_paper_10102020.pdf
[5] https://www.mobilesignalguru.com/blog/understanding-technical-specifications-of-mobile-signal-boosters/
[6] https://www.mobilesignalguru.com/blog/legal-requirements-and-regulações---mobile-signal-boosters/
[7] https://reathetechnology.com/mobile-signal-boosting/
[8] https://www.federalregister.gov/documents/2013/04/11/2013-07396/signal-booster-rules
[9] https://www.ltratek.com/news/top-trends-in-mobile-phone-signal-booster-technology-for-2025/