Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Que tecnologias específicas são necessárias em impulsionadores de sinal compatíveis para evitar interferências


Que tecnologias específicas são necessárias em impulsionadores de sinal compatíveis para evitar interferências


Para evitar interferências, os impulsionadores de sinal compatíveis devem incorporar tecnologias específicas e atender a certos requisitos [4] [6]. Estes incluem:

* Os padrões de proteção de rede Boosters de sinal compatíveis devem aderir aos parâmetros técnicos existentes para poder e emissões indesejadas na banda de espectro aplicável [4].
* Os impulsionadores de sinal de auto-monitoramento devem monitorar automaticamente suas operações para garantir que elas cumpram os limites de ruído e ganho aplicáveis. Se o reforço não for compatível com as regras técnicas da FCC, ele deve desligar automaticamente [4].
* Detecção e mitigação de oscilação O reforço precisa detectar e mitigar automaticamente oscilações nas bandas de uplink e downlink [4]. Isso impede os oscilações não intencionais que podem surgir de isolamento insuficiente entre antenas [4].
* Os impulsionadores automáticos de sinal de desativação de energia devem desligar ou interromper automaticamente a amplificação quando um dispositivo não é necessário, como quando o dispositivo se aproxima da estação base com quem está se comunicando [4].
* Evitação de interferência para operações internas, os repetidores de telefones móveis que usam bandas de frequência não licenciada para transmissões sem fio entre os subsistemas de doadores e servidores devem empregar métodos de prevenção de interferência para impedir a transferência transmitida a outras bandas de espectro [4].
* Gain Controle Os repetidores de telefones celulares devem ter controle automático de ganho para se proteger contra sinais de entrada excessivos que podem produzir emissões de potência de saída, o que poderia interferir em uma estação base móvel. Além disso, eles devem ajustar seu ganho de acordo com o sinal mais forte presente na banda de operação do downlink, para que o ruído do repetidor não consiga atingir a estação base [4].
* Certificação da FCC nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) regula os impulsionadores de sinal móvel e exige que todos os impulsionadores de sinal sejam certificados antes do uso [6]. Esta certificação garante que os boosters não causem interferências nas redes celulares [6].
* Os assinantes de consentimento e registro do provedor devem obter o consentimento do provedor para operar o reforço e registrar o reforço com seu provedor [4].

Citações:
[1] https://apps.fcc.gov/kdb/getattachment.html?id=irdDp74ab4%2fmubyqnmot4w%3d%3d&desc=935210+d03+sign+booster+Murements+v04r04.
[2] https://mysignalboosters.com/faqs/
[3] https://www.waveform.com/pages/cell-phone-signal-booster-guide
[4] https://www.pta.gov.pk/assets/media/ad_cons_paper_10102020.pdf
[5] https://www.mobilesignalguru.com/blog/understanding-technical-specifications-of-mobile-signal-boosters/
[6] https://www.mobilesignalguru.com/blog/legal-requirements-and-regulações---mobile-signal-boosters/
[7] https://reathetechnology.com/mobile-signal-boosting/
[8] https://www.federalregister.gov/documents/2013/04/11/2013-07396/signal-booster-rules
[9] https://www.ltratek.com/news/top-trends-in-mobile-phone-signal-booster-technology-for-2025/