Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Como o CloudFlare aprimora o desempenho das redes WordPress multisite no LiquidWeb


Como o CloudFlare aprimora o desempenho das redes WordPress multisite no LiquidWeb


O CloudFlare aprimora o desempenho das redes WordPress multisite no LiquidWeb por meio de uma combinação de cache avançado, entrega global de conteúdo, recursos de otimização, aprimoramentos de segurança e tecnologias de roteamento de tráfego que reduzem a latência e a carga do servidor.

Rede de entrega de conteúdo (CDN) Cache

O CloudFlare atua como um CDN por cache de conteúdo estático, como imagens, CSS e JavaScript, em mais de 300 data centers em todo o mundo. Essa rede global permite que o conteúdo seja servido de locais mais próximos dos usuários finais, reduzindo drasticamente os tempos de carregamento. Para redes WordPress multisite hospedadas no LiquidWeb, que podem servir ao público geograficamente disperso, isso resulta em entrega de página mais rápida e melhor experiência do usuário, porque as solicitações nem sempre precisam percorrer o servidor de origem no LiquidWeb para todos os recursos.

Aceleração de conteúdo dinâmico para WordPress

O CloudFlare oferece recursos de otimização específicos adaptados aos sites do WordPress, incluindo redes multisite. Através de sua otimização automática de plataforma (APO) para o WordPress, os caches CloudFlare não apenas os ativos estáticos, mas também as páginas HTML geradas dinamicamente. O plug -in APO se integra ao WordPress para limpar as versões em cache sempre que o conteúdo é atualizado, garantindo que os visitantes recebam novos conteúdos em velocidades ideais. Isso reduz significativamente a carga de trabalho do servidor de origem e diminui o tempo para o primeiro byte (TTFB), uma métrica importante para a velocidade percebida pelo usuário.

cache de borda e push de servidor

CloudFlare armazenam conteúdo de página inteira na borda, reduzindo as solicitações aos servidores da LiquidWeb para regeneração de página em visitas de usuário anônimas (não logadas). Isso é especialmente benéfico para redes WordPress multisite, pois elas geram muitas páginas que podem ser armazenadas em cache e servidas rapidamente sem perguntas de banco de dados repetidas ou processamento de PHP. Os recursos de pressão do servidor HTTP/2 do CloudFlare também podem pressionar os ativos críticos de CSS e JavaScript para o navegador preventivamente, reduzindo os tempos de ida e volta e aprimorando a velocidade de carga da página.

Otimização da imagem

O CloudFlare otimiza as imagens dinamicamente por meio de seu recurso polonês, comprimindo e removendo metadados sem degradar a qualidade visual. Isso reduz significativamente os tempos de carregamento da imagem em todos os sites em uma rede multisite do WordPress hospedada no LiquidWeb, melhorando assim a velocidade geral do local. Para usuários móveis ou com conexões mais lentas, o recurso Mirage da CloudFlare pode ajustar a entrega da imagem com base nas condições da rede e no tipo de dispositivo, aprimorando ainda mais a experiência do usuário.

roteamento inteligente com argo

O Argo Smart Routing Technology, da Cloudflare, rotula solicitações de visitantes ao longo dos caminhos de rede mais rápidos e menos congestionados no backbone do CloudFlare. Isso reduz a latência, evita o salto de rede que adiciona atraso e ignora interrupções ou áreas lentas da rede. Para redes WordPress multisite globalizadas em várias regiões, isso resulta em entrega consistente, confiável e mais rápida de ativos da Web.

Segurança e estabilidade aprimoradas

Ao integrar o CloudFlare à hospedagem LiquidWeb, os administradores do WordPress multisite têm acesso à proteção robusta de DDoS, firewall de aplicativos da web (WAF), filtragem de bot e criptografia SSL/TLS sem precisar gerenciá -los manualmente no servidor LiquidWeb. Os aprimoramentos de segurança impedem ataques e tempo de inatividade, que de outra forma podem degradar o desempenho e a disponibilidade. A distribuição dos mecanismos de segurança da CloudFlare também reduz a carga direta nos servidores LiquidWeb, ajudando a manter a velocidade mesmo sob ataque.

Melhorias de desempenho do DNS

O DNS da CloudFlare opera através de uma rede distribuída globalmente de mais de 250 servidores geolocados, fornecendo tempos de resolução de nomes de domínio mais rápidos em relação aos fornecedores de DNS padrão. A pesquisa DNS mais rápida contribui para conexões iniciais mais rápidas para os visitantes que acessam domínios multisite do WordPress, principalmente quando esses sites são hospedados em servidores LiquidWeb distantes da localização física do usuário.

LiquidWeb e CloudFlare Synergy

O LiquidWeb suporta a integração do CloudFlare, permitindo uma configuração fácil e permitindo o uso dos recursos de cache e segurança do CloudFlare, juntamente com suas soluções de hospedagem gerenciada do WordPress. Enquanto o LiquidWeb fornece a infraestrutura do servidor de alto desempenho, o CloudFlare complementa isso, fornecendo entrega de arestas e otimizações que ajudam as redes WordPress multisite a escalar e fornecer conteúdo com eficiência em todo o mundo. O efeito combinado é frequentemente visto como tempos de carregamento mais rápido, tempo de atividade aprimorado e manuseio mais suave de picos de tráfego na rede multisite.

Em resumo, o CloudFlare aprimora as redes WordPress multisite no LiquidWeb usando seu CDN e armazenamento em cache para fornecer conteúdo estático e dinâmico mais próximo dos usuários, otimizando imagens e ativos, roteando o tráfego de forma inteligente e fornecendo atualizações críticas de segurança e desempenho do DNS. Esses recursos reduzem coletivamente a carga nos servidores de origem, aceleram os tempos de resposta e melhoram a experiência geral do usuário para visitantes em toda a rede de vários mits.