Não posso determinar com que frequência as certificações de reforço de sinal precisam ser renovadas na UE a partir dos resultados da pesquisa fornecidos. No entanto, os resultados da pesquisa fornecem as seguintes informações sobre os regulamentos de reforço de sinal na UE:
Regulamentos gerais da UE:
* Os fabricantes não são obrigados a usar o padrão harmonizado da UE [2].
países individuais da UE:
* Reino Unido: Os impulsionadores de sinal devem ser aprovados e instalados de acordo com as diretrizes da Ofcom. Dispositivos não autorizados podem resultar em falhas e apreensões de equipamentos [1].
* Alemanha: os dispositivos precisam de aprovação do Bundesnetzagentur e devem seguir as diretrizes de instalação para impedir a interferência da rede. A não conformidade pode levar a multas e confisco [1].
* França: os impulsionadores de sinal devem ser certificados por ANFR e aderir às diretrizes da ANFR para instalação. Boosters não autorizados podem enfrentar penalidades [1].
* Itália: os dispositivos precisam de certificação Agcom e devem seguir as diretrizes da Agcom para evitar interferências. A não conformidade pode resultar em multas e questões legais [1].
* Espanha: os impulsionadores de sinal devem ser aprovados pelo CNMC e aderir às diretrizes do CNMC para uma instalação adequada. Dispositivos não autorizados podem levar a multas [1].
* Suécia: os dispositivos precisam de certificação PTS e devem seguir as diretrizes do PTS para garantir o uso adequado. Boosters não compatíveis podem enfrentar multas [1].
* Áustria: Os dispositivos precisam de certificação RTR e devem seguir as diretrizes da RTR para evitar interferências. Boosters não compatíveis podem levar a multas [1].
* Bélgica: os impulsionadores de sinal devem ser certificados e instalados de acordo com as diretrizes de BIPT para função adequada. Os dispositivos não autorizados podem enfrentar penalidades [1].
* Holanda: os dispositivos requerem certificação ACM e devem aderir às diretrizes da ACM para garantir o uso adequado. A não conformidade pode resultar em multas [1].
* Polônia: os impulsionadores de sinal devem ser certificados por UKE e seguir as diretrizes do UKE para evitar a interferência da rede. Boosters não autorizados podem levar a multas e ação legal [1].
* República Tcheca: Os dispositivos precisam de certificação CTU e devem aderir às diretrizes da CTU para instalação. Dispositivos não compatíveis podem enfrentar penalidades [1].
* Hungria: os impulsionadores de sinal devem ser aprovados pelo NMHH e seguir as diretrizes NMHH para evitar interferências. Dispositivos não autorizados podem levar a multas [1].
* Romênia: os dispositivos exigem certificação ANCOM e devem ser instalados de acordo com as diretrizes da ANCOM. A não conformidade pode resultar em consequências legais [1].
* Bulgária: os impulsionadores de sinal devem ser certificados por CRC e seguir as diretrizes do CRC para evitar interferências. Os dispositivos não autorizados podem enfrentar penalidades [1].
* Sérvia: Os dispositivos precisam de certificação Ratel e devem aderir às diretrizes da Ratel para instalação. A não conformidade pode levar a multas [1].
* Croácia: os impulsionadores de sinal devem ser aprovados pelo Hakom e seguir as diretrizes do Hakom para garantir a função adequada. Dispositivos não autorizados podem resultar em multas [1].
* Eslovênia: os dispositivos exigem certificação AKOS e devem aderir às diretrizes do AKOS para evitar interferências. Boosters não compatíveis podem enfrentar penalidades [1].
* Eslováquia: os impulsionadores de sinal devem ser certificados e seguir as diretrizes de Rã para a instalação adequada. Dispositivos não autorizados podem levar a multas [1].
[1] https://www.mobilesignalguru.com/blog/legal-requirements-and-regulações---mobile-signal-boosters/
[2] https://comission.europa.eu/system/files/2023-01/ec_faq_ed%20-%20jan%202023.pdf
[3] https://www.pta.gov.pk/assets/media/ad_cons_paper_10102020.pdf
[4] https://apps.fcc.gov/kdb/getattachment.html?id=irddp74ab4%2fmubyqnmot4w%3d%3d&desc=935210+d03+sign+booster+Murements+v0444210/
[5] https://apps.fcc.gov/kdb/GetAttachment.html?id=Ow2JaTt7gTZSK1xuGG2b7g%3D%3D&desc=935210+D02+Signal+Booster+Certification+v04r03&tracking_number=20673
[6] https://eur-lex.europa.eu/legal-content/en/txt/html/?uri=celEx%3A52021pc0202
[7] https://eu.hiboost.com/certificates/
[8] https://predictableSigns.com/understanding-certifications-for-electronic-hardware-products/