Para comercializar legalmente um dispositivo de reforço de sinal, os fabricantes devem concluir o processo de teste e certificação da FCC para garantir que o dispositivo esteja em conformidade com os padrões técnicos e regulatórios e não interfira nas comunicações celulares [1] [3]. Os laboratórios de teste desempenham um papel vital nesse processo [2] [3].
O papel dos laboratórios de teste:
* Os impulsionadores de sinal de teste de conformidade devem passar por testes de laboratório para avaliar o desempenho da compatibilidade eletromagnética (EMC), potência de saída, precisão da frequência e função geral [1] [3]. O objetivo deste teste é verificar se um impulsionador de sinal não interferirá em outras redes celulares licenciadas e que opera dentro dos limites da FCC [1].
* Os testes de revisão de conformidade antes do teste durante a fase de projeto podem ajudar a identificar possíveis problemas de conformidade com antecedência, permitindo alterações sem incorrer nos custos de revisões em estágio tardio [1] [3].
* Laboratórios de testes independentes de credenciamento e conhecimento geralmente têm credenciações e certificações, medidas de controle e garantia de qualidade, procedimentos operacionais padrão e calibração e manutenção adequadas do equipamento [2]. Eles também têm experiência com produtos semelhantes, que podem otimizar o processo de teste porque o laboratório estará familiarizado com problemas e soluções comuns [4].
* Assistência à Certificação da FCC Laboratórios de testes credenciados ANSI e órgãos de certificação de telecomunicações reconhecidos pela FCC (TCB) são especializados em testes e conformidade regulatória para impulsionadores de sinais e podem ajudar os fabricantes a obter a certificação FCC [1] [3].
Depois que um dispositivo passa pelos testes, os fabricantes devem enviar um pedido de certificação à FCC. Este aplicativo inclui um arquivo técnico detalhado mostrando os resultados de testes, design e desempenho do dispositivo [1] [3]. Se o dispositivo atender a todos os requisitos, a FCC emitirá uma concessão de autorização de equipamentos, que permite que o dispositivo seja comercializado legalmente nos Estados Unidos e receba um ID da FCC [1] [3].
Citações:[1] https://compliancetesting.com/fcc-certification-for-cell-phone-signal-boosters/
[2] https://www.despatch.com/blog/quality-and-compliance-the-rerole-of-testing-laboratories/
[3] https://hbcompliance.com/fcc-certification-for-cell-phone-signal-boosters/
[4] https://micomlabs.com/rf-compliance-testing-complete-guide/
[5] https://apps.fcc.gov/kdb/GetAttachment.html?id=Ow2JaTt7gTZSK1xuGG2b7g%3D%3D&desc=935210+D02+Signal+Booster+Certification+v04r03&tracking_number=20673
[6] https://resources.altium.com/p/how-to-perform-inhouse-pre-compliance-testing-for-adiatiated-emissões
[7] https://emcfastpass.com/emc-testing-beginners-guide/immunity-pre-compliance-testing-emc-testing/
[8] https://www.nih.org.pk/wp-content/uploads/2019/04/handbook-for-good-clinical-lab.pdf
[9] https://apps.fcc.gov/kdb/getattachment.html?id=irdDp74ab4%2fmubyqnmot4w%3d%3d&desc=935210+d03+sign+booster+Murements+v04r04.
[10] http://www.baclcorp.com/wireless-testing/