Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Quais são as etapas para configurar o acesso baseado em IP para o meu aplicativo de função


Quais são as etapas para configurar o acesso baseado em IP para o meu aplicativo de função


Configurando o acesso baseado em IP para o seu aplicativo de função Azure envolve a configuração de restrições de acesso para controlar quais endereços IP podem acessar seu aplicativo. Aqui estão as etapas a seguir:

1. Navegue até o aplicativo de função: vá para o portal do Azure e selecione seu aplicativo de função.

2. Configurações de rede de acesso: No menu esquerdo, clique em Networking.

3. Configure restrições de acesso: na seção de rede, selecione Restrições de acesso. É aqui que você define regras para permitir ou negar acesso com base em endereços IP.

4. Adicione uma regra baseada em IP: clique em Adicionar regra para criar uma nova regra. No suspensão do tipo, selecione IPv4 ou IPv6, dependendo do tipo de endereço IP que você deseja restringir.

5. Especifique o bloco de endereço IP: Digite o bloco de endereço IP na notação de roteamento entre domínios (CIDR) sem classe. Por exemplo, para permitir o acesso de um endereço IP específico, você pode usar `1.2.3.4/32`. Para permitir o acesso de todos os endereços IP, use `0.0.0.0/0`, mas isso não é recomendado por motivos de segurança.

6. Defina prioridade e ação: determine a prioridade da regra e se ela deve permitir ou negar acesso. Números mais baixos indicam maior prioridade.

7. Salve a regra: depois de configurar a regra, clique em OK para salvá -la. Certifique -se de ter uma regra implícita de "negar tudo" no final da sua lista, se desejar restringir o acesso apenas aos endereços IP especificados.

8. Teste a configuração: Após a configuração das regras, teste seu aplicativo de função para garantir que ele se comporte conforme o esperado com as novas restrições de acesso em vigor.

Seguindo essas etapas, você pode controlar efetivamente quais endereços IP podem acessar o aplicativo de função do Azure, aprimorando sua segurança e limitando o acesso não autorizado.

Citações:
[1] https://digitalmaterial.ch/blog/azure-function-app-with-large-powershell-modules/
[2] https://learn.microsoft.com/en-us/azure/app-service/app-service-ip-restictions
[3] https://learn.microsoft.com/en-us/azure/azure-functions/functions-how-to-use-nat-gateway
[4] https://github.com/microsoftdocs/azure-docs/blob/main/articles/azure-functions/functions-networking-options.md
[5] https://learn.microsoft.com/en-us/azure/azure-functions/ip-addresses
[6] https://docs.azure.cn/en-us/azure-functions/functions-how-to-use-nat-gateway
[7] https://docs.azure.cn/en-us/azure-functions/functions-create-private-site-access
[8] https://stackoverflow.com/questions/67711131/how-to-configure-azure-function-access-restriptions-to-allow-for-testing-vi-por