Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Quão durável é o vidro traseiro do iPhone 17 Pro em uso do mundo real


Quão durável é o vidro traseiro do iPhone 17 Pro em uso do mundo real


O vidro traseiro do iPhone 17 Pro melhorou significativamente a durabilidade em comparação com os modelos anteriores do iPhone, especialmente em cenários de uso do mundo real. A Apple introduziu um novo vidro de Ceramic Shield 2 na frente e na parte traseira do dispositivo, marcando a primeira vez que o material de blindagem de cerâmica também protege o vidro traseiro. É relatado que esse vidro mais recente oferece até 4 vezes melhor resistência a trincas e três vezes melhor resistência a arranhões na parte traseira em comparação com os iPhones anteriores, incluindo o iPhone 16 Pro, que tinha um vidro endurecido padrão traseiro que era mais propenso a rachaduras e arranhões.

Esse vidro traseiro aprimorado faz parte de um novo design que combina uma traseira de meia-glasse e meio metal com uma estrutura de alumínio substituindo a anterior, em parte para melhorar o resfriamento e reduzir o peso. As porções de metal adicionam rigidez e resistência ao rachaduras em áreas críticas, enquanto a seção de vidro da blindagem de cerâmica permite carregamento sem fio e melhor transparência de sinal. Essa inovação de design melhora a resistência geral do telefone, com a Apple enfatizando que o vidro traseiro tem muito menos probabilidade de se quebrar de gotas do que os designs anteriores de vidro.

No uso do mundo real, revisores e usuários observaram que, embora o novo vidro seja mais durável, não é totalmente indestrutível. Houve preocupações de que o acabamento mais reflexivo e brilhante na parte traseira possa ser suscetível a arranhões, especialmente na área do bloco da câmera que nem sempre obtém proteção total contra casos. Alguns usuários temem arranhões e rachaduras menores podem aparecer com manuseio regular ou quedas acidentais, mas reconhecem que o uso de um caso pode mitigar a maioria dos riscos. No entanto, muitos casos para esse modelo parecem deixar o bloco da câmera exposto, aumentando o risco de danos na superfície lá.

A resistência a arranhões comprovadas e o desempenho da queda vêm da construção de várias camadas do vidro de Ceramic Shield 2 e de um novo revestimento anti-reflexo em nano escala que também ajuda a reduzir o brilho e manter a superfície mais clara em iluminação externa severa. Este revestimento aborda o problema comum de micro-arranhões e manchas se acumulando ao longo do tempo, ajudando as costas do telefone a manter sua aparência original mais longa, mesmo sob uso diário pesado.

Os recursos adicionais de durabilidade incluem uma classificação de resistência à água IP68, que protege o dispositivo contra derramamentos, salpicos e submersão de até 6 metros por 30 minutos, complementando a tenacidade das costas de vidro e do corpo de alumínio. O design da Apple visa não apenas quebrar a resistência, mas também a durabilidade a longo prazo, facilitando o reparo mais fácil da bateria e incentivando a vida útil mais longa por meio de esforços de sustentabilidade.

Os usuários de modelos anteriores do iPhone com backs de vidro relataram que o vidro traseiro pode ser uma das partes mais frágeis do telefone, suscetível a rachaduras e quebra, mesmo com casos e quedas moderadas, com base nas experiências do usuário com o iPhone 15 Pro Max e anteriormente. O 17 Pro aborda muitos desses problemas com seu design de vidro reforçado e design estrutural, tornando o vidro traseiro mais resiliente em gotas reais e tensões diárias encontradas durante o uso típico de smartphones.

Em resumo, a durabilidade de vidro traseiro do iPhone 17 Pro em uso do mundo real é uma melhoria acentuada em relação às gerações anteriores, especialmente o iPhone 16 Pro. A incorporação do vidro de escudo de cerâmica 2 na parte traseira, combinado com um design de moldura de metal, oferece uma resistência aprimorada para rachaduras e arranhões. Embora não seja completamente impermeável a danificar, o novo design atinge um bom equilíbrio de robustez e estética premium, com revestimentos adicionais ajudando a manter a clareza de longo prazo e o brilho reduzido. Os casos de proteção ainda são recomendados para proteção máxima, especialmente para a área da câmera, mas as quedas e os impactos diários têm menos probabilidade de resultar em danos catastróficos de vidro nas costas do que antes.