Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Que tipo de modelos de IA podem ser treinados no DGX Spark


Que tipo de modelos de IA podem ser treinados no DGX Spark


O NVIDIA DGX Spark, anteriormente conhecido como Project Digits, foi projetado para suportar uma ampla gama de modelos de IA, particularmente os envolvidos em IA generativa e física. É alimentado pelo NVIDIA GB10 Grace Blackwell Superchip, que inclui uma poderosa GPU da NVIDIA Blackwell, com núcleos de tensores de quinta geração e suporte FP4. Essa configuração permite que o DGX Spark alcance até 1.000 trilhões de operações por segundo (topo) para processamento de IA, tornando-o adequado para tarefas de ajuste fino e inferência com modelos avançados de raciocínio de IA.

Modelos de IA suportados

- Nvidia Cosmos Razão Modelo da Fundação Mundial: Este é um modelo fundamental usado para várias tarefas de raciocínio de IA. Os recursos da DGX Spark o tornam uma plataforma ideal para trabalhar com modelos tão em larga escala.
- NVIDIA GR00T N1 ROBOT Fundação Modelo: Projetado para aplicações de robótica, esse modelo se beneficia dos recursos de computação de alto desempenho da Spark DGX, permitindo que os desenvolvedores refinem e implantem modelos de IA para robótica com eficiência.
-Redes neurais em larga escala: o DGX Spark pode lidar com modelos de IA de até 200 bilhões de parâmetros de inferência e modelos de ajuste fino de até 70 bilhões de parâmetros. Isso o torna adequado para treinamento e refino de redes neurais complexas usadas em aplicativos como processamento de linguagem natural, visão computacional e muito mais.

Recursos -chave para treinamento de IA

-Computação de alto desempenho: a capacidade do GB10 SuperChip de oferecer desempenho alto no topo garante que os modelos de IA possam ser treinados e ajustados rapidamente, mesmo para modelos grandes e complexos.
- Memória unificada: com 128 GB de memória unificada LPDDR5X, o DGX Spark fornece amplos recursos para lidar com cargas de trabalho com memória intensiva em memória.
-Recursos de rede: o sistema suporta redes de alta velocidade via ConnectX-7, permitindo que a conexão de vários sistemas de faísca DGX funcione em modelos de IA extremamente grandes colaborativamente.
- Eficiência de energia: operando a apenas 170W, o DGX Spark oferece uma solução eficiente em termos de energia para o desenvolvimento da IA, tornando-o adequado para uma variedade de ambientes.

No geral, o DGX Spark foi projetado para capacitar desenvolvedores, pesquisadores e cientistas de dados, fornecendo uma plataforma compacta e poderosa para prototipagem, ajuste fino e implantando modelos de IA localmente ou na nuvem com ajustes mínimos de código [1] [3] [5].

Citações:
[1] https://nvidianews.nvidia.com/news/nvidia-announces-dgx-spark-and-dgx-station-personal-ai-computers
[2] https://arstechnica.com/ai/2025/03/nvidia-announces-dgx-desktop-personal-ai-supercomputers/
[3] https://www.theverge.com/news/631957/nvidia-dgx-stark-station-grace-blackwell-ai-supercomputers-gtc
[4] https://docs.netapp.com/us-en/netapp-solutions/ai/ai-dgx-superpod.html
[5] https://www.pcmag.com/news/what-is-nvidias-dgx-station--new-especializado-de-desktop-line-for-work
[6] https://www.reddit.com/r/localllama/comments/1jee2b2/nvidia_dgx_spark_project_digits_specs_are_out/
[7] https://github.com/nvidia/deeplearningexamples/blob/master/pytorch/recomendation/dlrm/readme.md
[8] https://www.nvidia.com/en-us/products/workstations/dgx-station/
[9] https://www.arista.com/assets/data/pdf/whitepapers/nvidia-wp-scaling-dl-with-matrix-dgx-1-w03wp201904.pdf
[10] https://www.engineering.com/nvidia-unveils-dgx-personal-ai-supercomputers-by-grace-blackwell/
[11] https://www.nvidia.com/en-us/products/workstations/dgx-park/
[12] https://www.maginative.com/article/nvidia-unveils-dgx-park-and-dgx-station-desktop-ai-supercomputers-for-the-developer-masses/
[13] https://www.reddit.com/r/hardware/comments/1jej1uk/nvidia_announces_dgx_spark_and_dgx_station/