Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Benchmarks de desempenho: iPhone 17 vs Galaxy S25 Ultra


Benchmarks de desempenho: iPhone 17 vs Galaxy S25 Ultra


Os benchmarks de desempenho do iPhone 17 Pro Max e do Samsung Galaxy S25 Ultra revelam uma forte concorrência entre esses dois smartphones principais, cada um se destacando em diferentes aspectos.

O iPhone 17 Pro Max é alimentado pelo chip Pro19 Pro da Apple, construído no processo de 3 nm, apresentando uma CPU Hexa-Core com dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de eficiência. Ele combina com 12 GB de RAM, usa o resfriamento da câmara de vapor para gerenciamento térmico e oferece várias opções de armazenamento, agora incluindo até 2 TB. O dispositivo suporta uma tela OLED de 6,9 ​​polegadas com promoção de 120Hz e um pico de brilho de 3.000 nits.

Por outro lado, o Galaxy S25 Ultra executa a variante "Elite" Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, também fabricada em um processo de 3 nm. Possui uma CPU octa-core com dois núcleos de potência e seis núcleos de eficiência, juntamente com 12 GB de RAM e resfriamento da câmara de vapor. A tela é um painel AMOLED de 6,9 ​​polegadas também com taxa de atualização de 120Hz, mas um brilho de pico ligeiramente menor a 2.600 nits. As opções de armazenamento vão até 1 TB com RAM LPDDR5X.

As pontuações de referência revelam que o iPhone 17 Pro Max geralmente supera o desempenho da CPU de núcleo único, conforme indicado pelos testes Geekbench, o que é particularmente vantajoso para tarefas e aplicativos diários que não são totalmente otimizados para vários núcleos. As pontuações de núcleo único do A19 Pro são mais altas do que as da elite Samsung Snapdragon 8. Isso se traduz em uma resposta mais suave e rápida no uso diário, lançamentos de aplicativos e fluidez geral do sistema.

Por outro lado, o Galaxy S25 Ultra tende a obter melhor pontuação em benchmarks de vários núcleos, refletindo sua arquitetura octa-core otimizada para o processamento de tarefas paralelas. Essa vantagem de vários núcleos oferece ao S25 Ultra a borda em cargas de trabalho que se beneficia de melhores threading, como aplicativos de jogos e edição de vídeo que utilizam vários núcleos de maneira eficaz.

Em benchmarks específicos para jogos, como testes de vida selvagem 3DMark, o S25 Ultra publica inicialmente taxas e pontuações de quadros mais altas devido à sua robusta arquitetura de GPU e velocidades de relógio um pouco mais altas. No entanto, a limitação térmica se torna um fator durante sessões de jogos intensos estendidos. O Galaxy S25 Ultra acelera mais rapidamente e significativamente em comparação com o iPhone 17 Pro Max, que se beneficia de um sistema de resfriamento da câmara de vapor atualizado, permitindo que ele mantenha um desempenho sustentado por períodos mais longos. O desempenho da GPU do iPhone se estabiliza em um nível alto após um pouco de aceleração, o que significa que ele pode oferecer um desempenho consistente de jogos sobre o uso prolongado.

As capacidades da bateria estão bastante próximas, com o iPhone Pro Max tendo uma bateria de 5.088 mAh para a variante ESIM e 4.832 MAH para modelos internacionais, enquanto o Galaxy S25 Ultra inclui uma célula de 5.000 mAh. No uso do mundo real, o iPhone 17 Pro Max mostra melhor eficiência da bateria, apesar da tela grande e dos níveis de alto brilho. No entanto, a Samsung tem a vantagem nas velocidades de carregamento com fio, seu carregamento com fio de 45W é mais rápido em comparação com os 40W do iPhone. Por outro lado, a Apple suporta um carregamento sem fio mais rápido em até 25W, enquanto a Samsung fornece carregamento sem fio de 15W.

O iPhone 17 Pro Max apresenta armazenamento NVME, que contribui para tempos de carregamento de aplicativos mais rápidos e capacidade de resposta geral do sistema. O Galaxy S25 Ultra usa o UFS 4.0 Storage, que também oferece velocidades rápidas de leitura/gravação de dados, mas geralmente os benchmarks mostram o armazenamento da NVME no iPhone para ser um pouco mais rápido, traduzindo -se para uma experiência de usuário um pouco mais suave durante o acesso a arquivos e gerenciamento de aplicativos.

O software também desempenha um papel importante na percepção do desempenho. O iPhone 17 Pro Max executa o iOS 26, que introduz um design de vidro líquido visualmente refinado com papéis de parede dinâmicos, animações e uma interface mais limpa. A otimização do sistema com a integração de hardware e software da Apple permite o uso altamente eficiente de recursos de hardware. O Galaxy S25 Ultra da Samsung executa a mais recente UI 8.0 no topo do Android 15, que fornece personalização e multitarefa, mas às vezes mostra maior consumo de bateria devido a processos de fundo e recursos adicionais.

Em testes de velocidade do mundo real, como abertura de aplicativos, tarefas de comutação e carregamento de aplicativos complexos, o iPhone 17 Pro Max geralmente aparece no topo, atribuído principalmente ao gerenciamento de ciclo de vida otimizado do iOS e ao desempenho superior da CPU. O Galaxy S25 Ultra se destaca em cenários multitarefa, beneficiando-se de sua maior contagem de núcleos e suporte de várias janelas do Android.

O desempenho térmico também é crucial para o uso sustentado. O resfriamento da câmara de vapor atualizado do iPhone 17 Pro Max permite que ele estrangula mais lentamente e mantenha um desempenho mais alto sob carga prolongada, como edição de vídeo ou sessões de jogos. O Galaxy S25 Ultra também possui uma câmara de vapor, mas lida com o calor de maneira diferente, levando a quedas de desempenho anteriores sob carga sustentada.

Para resumir as principais diferenças dos benchmarks e testes:

- CPU: iPhone 17 Pro Max's A19 Pro Chip Leads no desempenho único; O Snapdragon 8 elite do Galaxy S25 Ultra leads em pontuações multi-core.
- GPU: Galaxy S25 Ultra arestas inicialmente em benchmarks gráficos, mas acelera mais rápido; O iPhone mantém um desempenho mais constante ao longo do tempo.
- RAM e armazenamento: ambos têm 12 GB de RAM; O iPhone usa o armazenamento NVME um pouco mais rápido que o UFS 4.0 da Galaxy.
- Bateria: tamanhos de bateria semelhantes; O iPhone é mais eficiente em termos de energia, a Galaxy cobra mais rapidamente; A Apple suporta carregamento sem fio mais rápido.
- Resfriamento: ambos usam tecnologia de câmara de vapor, o sistema de refrigeração do iPhone permite um melhor desempenho sustentado.
- Otimização de software: o iOS 26 do iPhone está fortemente integrado ao hardware para desempenho suave; O One UI 8.0 da Galaxy oferece multitarefa versátil com algumas compensações de eficiência.

Nos cenários de uso diário, o iPhone 17 Pro Max oferece velocidade de lançamento do aplicativo superior, animações mais suaves e desempenho de pico estendido. O Galaxy S25 Ultra brilha em ambientes multitarefa e aplicativos complexos e multithread. Os jogos são inicialmente mais rápidos na galáxia, mas em sessões longas, o iPhone mantém mais quadros e melhor gerenciamento térmico.

No geral, ambos os telefones representam o pico do desempenho atual do smartphone, com o iPhone maximizando a velocidade e a eficiência de um único núcleo, enquanto a Samsung balança a potência de vários núcleos e os recursos multitarefa de alto nível. A escolha entre eles depende da preferência do usuário pela melhor experiência de núcleo único ou por um dispositivo otimizado para desempenho de vários núcleos e recursos de carregamento mais rápidos em toda a placa.

Essas descobertas são baseadas em testes abrangentes de referência, incluindo Geekbench, 3Dmark, Adobe Premiere Rush Transcoding, testes de uso de aplicativos do mundo real e avaliações de desempenho da bateria realizadas em ambientes controlados.