Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Como Go Fiber Allocation da fibra se compara ao Node.js para uploads de arquivo grandes


Como Go Fiber Allocation da fibra se compara ao Node.js para uploads de arquivo grandes


A alocação de memória do Go Fiber para uploads de arquivos grandes é diferente do Node.js de várias maneiras:

1. Alocação de memória:
- Go Fiber usa a biblioteca Fasthttp para lidar com solicitações HTTP. O FASTHTTP foi projetado para alocação de memória de alto desempenho e zero. No entanto, isso significa que ele não lida com upload de arquivos grandes com eficiência, pois carrega todo o corpo da solicitação na memória antes de processá -lo.
-O Node.js, por outro lado, usa um modelo de E/S sem bloqueio e acionado por eventos. Isso permite lidar com o upload de arquivos grandes com mais eficiência, transmitindo os dados do arquivo diretamente para o destino sem carregar o arquivo inteiro na memória.

2. Bodylimit:
- GO Fiber permite definir um limite corporal para impedir que grandes uploads de arquivos consumam muita memória. Isso pode ser feito definindo o `Bodylimit` na configuração de fibra.
- O Node.js também possui um conceito semelhante chamado `http.maxheadersize` e` http.maxbodysize` que pode ser usado para limitar o tamanho das solicitações recebidas.

3. Streaming:
- O GO Fiber não suporta uploads de arquivo de streaming provenientes da caixa. No entanto, você pode usar bibliotecas como `compact/gzip` para comprimir os arquivos de entrada e reduzir o uso da memória.
- Node.js suporta uploads de arquivo de streaming por meio de bibliotecas como 'Multer` e `Express-FileUpload`, que permitem transmitir os dados do arquivo diretamente para o destino sem carregar o arquivo inteiro na memória.

4. Manuseio de erros:
- O GO Fiber fornece mecanismos robustos de manuseio de erros para lidar com quaisquer problemas que possam surgir durante os uploads de arquivo.
- O Node.js também fornece mecanismos robustos de manuseio de erros, mas pode ser mais desafiador lidar com erros devido à sua natureza orientada a eventos.

5. Desempenho:
- O GO Fiber é geralmente mais rápido que o Node.js devido à sua alocação de memória zero e desempenho otimizado.
-O Node.js, por outro lado, é mais eficiente no manuseio de grandes uploads de arquivos devido ao seu modelo de E/S sem bloqueio e acionado por eventos.

Em resumo, a alocação de memória do Go Fiber para uploads de arquivos grandes é menos eficiente que o Node.js devido à sua alocação de memória zero e falta de suporte interno para o fluxo de arquivos de streaming. No entanto, o GO Fiber fornece mecanismos robustos de manuseio de erros e desempenho otimizado.

Citações:
[1] https://github.com/gofiber/fiber/issues/272
[2] https://golang.withcodeexample.com/blog/file-upload-handling-golang-fiber-guide/
[3] https://stackoverflow.com/questions/34874511/node-js-is-not-a-good-option-for-file-uploads-and-all-event-loop baseado em linguagem
[4] https://www.reddit.com/r/golang/comments/131bq42/need_to_stream_large_files_to_s3_using_go/go
[5] https://dev.to/hackmamba/robust-media-upload-with-golang-and-cloudinary-fiber-version-2cmf