Home Arrow Icon Knowledge base Arrow Icon Global Arrow Icon Existe um guia passo a passo para integrar o shiptheory com o NetSuite


Existe um guia passo a passo para integrar o shiptheory com o NetSuite


A integração do ShipTeory ao NetSuite é um processo abrangente que envolve a criação de scripts, autorizações e configurações tanto no Shiptheory quanto no NetSuite. Abaixo está um guia passo a passo detalhando como integrar esses sistemas de maneira eficaz para automatizar e simplificar as operações de remessa.

Etapa 1: Instalando o Shiptheory Suitescript em Netsuite
Para permitir que a ShipTeory pegue remessas do NetSuite, a integração começa com a instalação de um script de evento do usuário do Suitescript personalizado. Comece em ShipTeory navegando para a seção "Gerenciar canais" e crie uma nova integração do NetSuite. Você verá uma área chamada "1, será configurada no NetSuite", onde seleciona o tipo de registro NetSuite que deseja que a ShipTeory trate como uma remessa e escolha o status de registro que atuará como o gatilho para a teoria da nave para receber dados de remessa. Depois que essas opções forem feitas, clique em "Download" para obter o arquivo Suitescript no seu computador.

Em seguida, em sua conta Netsuite, vá para a personalização> script> scripts> novo. Para fazer upload do arquivo Suitescript, clique no botão "+" pelo suspensão "Arquivo de script" e faça o upload do arquivo de script do ShipTheory baixado. Dê ao script o nome "ShipTheory" e um ID de "_NetSuite_ShipTheory" antes de salvar. Depois de salvar o script, crie uma implantação na guia de implantação. O tipo de registro da implantação deve corresponder à seleção feita no ShipTheory. Defina o status de implantação como "liberado", o nível de log para "Debug" e garantir que "implantado" esteja definido como "Sim", em seguida, salve essa implantação.

Em seguida, crie um novo campo de corpo de transação personalizado por meio de personalização> Listas, registros e campos> Campos do corpo da transação> Novo. Defina o tipo de campo como "Texto do formulário livre", rotule "enviado para a Shiptheory" e atribua um ID de "_Sent_to_ShipTheory". Aplique este campo personalizado ao mesmo tipo de registro selecionado anteriormente. Por fim, verifique se os suites -scripts estão ativados para navegar para configurar> Empresa> Ativar recursos, na guia SuperCloud, e confirmar o cliente e o servidor Suitescripts estão ativados.

Etapa 2: Criando um registro de integração no NetSuite
Para facilitar a comunicação entre o NetSuite e o ShipTheory, crie um registro de integração no NetSuite. Navegue para configurar> Integração> Gerenciar integrações> Novo. Atribua um nome significativo à integração e permita "autenticação baseada em token" e o "fluxo de autorização do TBA". No campo URL de retorno de chamada, insira o seguinte URL: https://helm.shiptheory.com/netsuite/auth. Deixe todos os outros campos, particularmente o OAuth 2.0 e as opções de credenciais do usuário, desmarcadas para evitar problemas de conexão. Depois de salvar esse registro de integração, anote o ID do cliente e o segredo do cliente exibido, pois serão necessários posteriormente para se conectar com o ShipTheory. Se essas credenciais forem perdidas, você precisará redefini -las e reconectar a teoria do navio.

Etapa 3: Ativando a autenticação baseada em token no NetSuite
A autenticação baseada em token deve estar ativada para que a integração funcione. No NetSuite, vá para configuração> Empresa> Ativar recursos, encontre a guia SuperCloud, role para "gerenciar autenticação" e ativar "autenticação baseada em token".

Etapa 4: Conectando a teoria do NetSuite
Recupere seu ID da conta Netsuite indo para configurar> informações da empresa> Informações da empresa dentro do NetSuite. No ShipTheory, navegue até a página Configurações para a integração do NetSuite e insira o ID da sua conta junto com o ID do cliente e o segredo do cliente do registro de integração. Clique em "Conectar" para iniciar a conexão. Você será redirecionado para o NetSuite, onde deve dar permissão para acessar sua conta. Após a aprovação, você será redirecionado de volta para a ShipTheory, onde poderá testar a conexão. Um carrapato verde indica uma ligação bem -sucedida.

Etapa 5: Configurando as regras de remessa e a automação em Shiptheory
Depois de conectado, use o mecanismo de regras de remessa da Shiptheory para automatizar o processo de remessa com base em várias condições, como transportadora, destino, esqui de produto ou valor de pedido. Crie várias regras personalizadas adaptadas às necessidades específicas de suas operações. A ShipTheory suporta mais de 90 operadoras em todo o mundo, permitindo opções de envio flexíveis por pedido. As configurações avançadas permitem automatizar a criação de atendimento de itens e atualizar os status de atendimento no NetSuite. Essa configuração também permite o envio automático de informações de rastreamento de volta ao NetSuite, mantendo os clientes informados.

Etapa 6: Usando campos personalizados para funcionalidade aprimorada
A ShipTheory suporta o uso de campos personalizados para gerenciar informações de envio adicionais. Por exemplo, você pode usar campos personalizados para enviar dados alfandegários, como códigos de commodities, descrições, país de origem e composição, melhorando a conformidade com o transporte internacional. Além disso, as informações do endereço do remetente de fallback podem ser configuradas para lidar com detalhes incompletos do remetente do NetSuite.

Etapa 7: Teste e validação
Depois de concluir a configuração, realize testes completos. Crie remessas de teste no NetSuite, altere seu status para o status do gatilho e verifique se essas remessas são importadas corretamente para a teoria do navio. Verifique se as etiquetas de remessa podem ser geradas, as informações de rastreamento são enviadas de volta ao NetSuite e que os status de atendimento de itens atualizam conforme o esperado. Confirme que as operadoras são selecionadas adequadamente por meio de regras de remessa e que as remessas são reservadas automaticamente sem intervenção manual.

Etapa 8: Gerenciamento e suporte contínuos
Monitore regularmente a conexão e os logs da ShipTheory e do NetSuite para obter erros ou problemas. Faça ajustes nas regras de envio à medida que as necessidades de negócios evoluem. Mantenha os scripts e as configurações de integração atualizadas como aprimoramentos ou alterações de liberação do ShipTheory e Netsuite. Para solução de problemas ou personalização complexa, consulte o suporte da Shiptheory ou especialistas em Netsuite.

Essa integração permite que os usuários do NetSuite automatizem e simplifiquem suas operações de remessa, alavancando a poderosa automação e suporte de múltiplas portadores da Shiptheory. Seguir essas etapas garante a implementação bem -sucedida e ajuda as empresas a economizar tempo, reduzir erros e melhorar a satisfação do cliente por meio de gerenciamento de remessa eficiente.

Referências derivadas principalmente dos guias de documentação e integração de apoio oficial da SHIPTheory.